Empresa
Desde a sua formação que a ideia fundamental assumida pelos fundadores da empresa foi a sua completa dedicação aos Clientes. Os clientes são a nossa razão de existir e é com eles que nos desenvolvemos e progredimos. Se formos capazes de satisfazê-los de modo adequado voltaram a contactar-nos e a confiança gerada conduzirá a que a relação existente se transforme numa parceria de maior proximidade e longevidade.
Mantemos clientes muito antigos, o primeiro dos quais é a Portugal Telecom cuja colaboração vem de 1989, ano em que a nossa empresa foi formada. Foi o nosso primeiro cliente e continua a ser um parceiro de referência.
As necessidades dos Clientes que connosco se cruzaram levaram-nos a adquirir valências que potenciaram outras tantas áreas de negócio. A ideia básica estratégica foi a de que, se o cliente tem um problema técnico, quantas mais valências técnicas incorporarmos mais perto estaremos do cliente no sentido de poder ajudá-lo globalmente a ultrapassar as dificuldades.
Hoje, o conjunto das nossas competências inclui Telecomunicações, Instalações Elétricas de Baixa e Média Tensão, Ventilação e Ar Condicionado, Segurança Eletrónica e Alarmística, Energias Renováveis e Manutenção Técnica Global transversal a todas as especialidades antes referidas.
Em 2011 a empresa iniciou obras no Estrangeiro (Córsega, Martinica, Guiana Francesa) nas áreas de Energias Renováveis, Segurança Eletrónica e Redes de Fibras Óticas. Aguardamos decisão de outras ofertas para projetos noutras partes do mundo e mantemos uma atividade comercial permanente na procura e identificação de oportunidades noutros países dentro do nosso quadro de competências.
O desenvolvimento e a sucessiva integração de valências e a necessidade de melhor servir os Clientes suscitou a necessidade absoluta de uma reorganização constante e progressiva da empresa. Relevamos em especial:
-A obtenção em 2009 e sua manutenção posterior do Sistema de Gestão de Qualidade de acordo com a norma NP EN ISO 9001:2000/2008 que implicou uma mudança importante nos procedimentos da empresa com resultados claros no aumento da eficácia na gestão interna e das obras em curso;
-A integração na empresa de uma área de segurança e saúde que produziu alterações importantes nos procedimentos e um acentuado melhoramento na segurança em obra;
-O sistema informático integrado que permite a todos os intervenientes com autorização para tal a utilização das bases de dados localizadas nos servidores fazendo diminuir de forma drástica a circulação de papel;
-A formação técnica que garante a atualização permanente dos conhecimentos técnicos;
-As campanhas de esclarecimento e sensibilização para os temas ambientais, a separação dos resíduos da produção, sua classificação e a recolha regular para os locais de reciclagem.
-A ênfase na defesa dos valores do progresso técnico e da preservação do ambiente, a segurança nos locais de trabalho e a vigilância constante proveniente dos procedimentos implementados ao nível da Qualidade, são o garante da estratégia para assumir novos desafios no mercado interno e na exportação.